quinta-feira, 28 de setembro de 2017

Necessidades – noção e classificação

1. Escreve uma composição centrada nas necessidades que satisfazes quotidianamente utilizando dez dos termos que se encontram a negrito acima.
R: A multiplicidade de necessidades é infinita porque o individuo não sente uma só necessidade , a saciabilidade é quando estamos a satisfazer uma necessidade sentimos mais satisfação no inicio do que no fim, a relatividade de uma necessidade varia com o tempo e com o espaço como quando está frio e nos queremos aquecer  ou quando está calor e nos queremos arrefecer, a hierarquia de necessidades e quando uma necessidade é mais importante de se satisfazer que a outra, a substituibilidade é quando, para satisfazermos uma necessidade, podemos utilizar um bem diferente. As necessidades económicas são necessidades que implicam um custo superior a zero, implicando a escassez do bem, enquanto as necessidades não económicas são de utilização livre e o seu custo é nulo. as nossas necessidades dividem se em três graus de necessidade: primárias, secundárias e terciárias. As primárias são as mais necessárias e indispensáveis à sobrevivência, as secundárias são necessárias mas dispensáveis à sobrevivência e as terciárias são simplesmente desnecessárias.
2. Qual das classificações acima estará mais relacionada com a Pirâmide de MaslowJustifica.
R: A classificação de necessidades que está mais relacionada com a Pirâmide de Maslow é a classificação quanto á sua importância, as primárias que são as necessidades indispensáveis para a sobrevivência, as secundárias que são necessidades necessárias mas que não são precisas para a sobrevivência e as terciárias que são necessidades supérfluas, a Pirâmide de Maslow mostra isso de uma forma mais simples quanto mais alto estiver a necessidade menor é a sua importância.
3. Qual das classificações acima estará mais relacionada com a Economia? Justifica.
R:  A classificação que está relacionada com a economia são as necessidades quanto ao seu custo   existem dois tipos os bens não económicas cujo seu custo é nulo e as necessidades económicas que o seu custo é superior a zero. Logo a economia apenas estuda os bens económicos porque envolve custos superiores a zero 
4. A alimentação é uma necessidade individual, sentida por todos. Justifica.
R: A alimentação é uma necessidade individual pois é uma necessidade que só é sentida pelo individuo de uma forma particular.

Sem comentários:

Enviar um comentário